Notícias
02
Jun
2020
04 de Junho: Dia Livre de Impostos

04 de Junho: Dia Livre de Impostos

A Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) fará um evento online na quinta-feira (4) com venda de produtos com descontos de até 70%. A 14ª edição do Dia Livre de Impostos (DLI) será uma forma de protesto contra alta carga tributária no País e, por isso, a entidade garante que não repassará os tributos aos consumidores.

O evento foi criado pela CDL Jovem em 2003 e acontece nas principais cidades do País. Neste dia, o empresário arcará sozinho com os tributos, e não repassará aos consumidores.

De acordo com a entidade, o Dia Livre de Impostos é uma maneira de mostrar ao consumidor como a alta tributação afeta no poder de compra, no Brasil.

Durante o DLI, os produtos e serviços podem ter descontos (mas possivelmente diferentes em cada Estado, tendo em vista a tributação diferenciada em cada ente federativo).

“Essa é uma grande oportunidade para as empresas venderem nesse momento tão difícil e ainda protestarem contra a alta carga tributária e as dezenas de obrigações acessórias no nosso país”, Diz Jean Carlos, Coordenador Estadual da CDL Jovem em São Paulo.

O brasileiro trabalha cerca de 153 dias (5 meses) para pagar impostos, segundo outro estudo do Instituto Brasileiro de Planejamento e Tributação (IBPT).

A lista completa de produtos você pode conferir no site, acesse: https://dialivredeimpostos.com.br/

Comente essa publicação