Notícias
01
Abr
2019
Prefeitura de Maceió publica decreto suspendendo cobrança de tributos no Bebedouro, Mutange e Pinhei

Prefeitura de Maceió publica decreto suspendendo cobrança de tributos no Bebedouro, Mutange e Pinhei

O Diário Oficial do Município (DOM) desta segunda-feira (1º) trouxe o decreto que suspende a cobrança de tributos referentes ao exercício de 2019 para os moradores e empresários dos bairros do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, devido às rachaduras que vêm surgindo desde 2018.

A suspensão estava prevista só para os moradores do Pinheiro, mas com o decreto de estado calamidade publica nos três bairros no dia 26 de março, a suspensão também foi estendida.

O decreto assinado pelo prefeito Rui Palmeira (PSDB) justifica que os contribuintes de impostos e taxas nestes bairros, estão com seus imóveis desvalorizados e sem perspectivas de negociações imobiliárias, além do que as empresas localizadas nestes, estão com seu movimento econômico afetado e por isso cobranças estão suspensas.

Com isso, os donos de imóveis nestes bairros podem desconsiderar a cobrança do IPTU, caso já tenha recebido o carnê pelos Correios.

Os contribuintes dessas regiões do Pinheiro, Mutange e Bebedouro que efetuaram o pagamento do IPTU 2019 e de outros tributos municipais, devem aguardar a conclusão do relatório final do Serviço Geológico do Brasil para, então, entrar com processo na Secretaria Municipal de Economia, solicitando o ressarcimento do valor efetuado.

Por G1 AL

Comente essa publicação